A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE) é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como principal atividade o fomento das relações comerciais entre empresas portuguesas e espanholas.

Assim sendo, o nosso principal objetivo é o auxílio a empresas nos seus processos de internacionalização para ou no mercado ibérico, através dos vários serviços de que dispomos.

Como entidade que visa auxiliar as empresas ibéricas a expandirem-se no mercado luso-espanhol, a CCILE é o espelho de frutíferas relações mantidas entre estes dois países vizinhos.

Orgulhamo-nos de ser responsáveis pela concretização de parcerias e negócios entre empresas nossas associadas que, a participarem nas nossas atividades e eventos, têm acesso a um notável leque empresarial.

Nestes 45 anos de existência há a destacar vários momentos relevantes como sejam o importante papel que tivemos nas negociações com as autoridades portuguesas conseguindo que a peseta fosse aceite como moeda de pagamento em Portugal (em 1975) ou mesmo o reconhecimento oficial de ambos os Estados - Estatuto de Entidade de Utilidade Pública atribuído pelo Governo português e de Câmara Oficial Espanhola reconhecida pelo Governo espanhol.

De salientar também a atribuição pela DGERT (Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho) do estatuto de entidade formadora certificada, bem como o reconhecimento do nosso trabalho e dedicação por sua Alteza Real D. Juan Carlos I de Espanha com a atribuição da “Placa de Honor de laOrden de Isabel La Católica”.

O caráter bilateral que caracteriza esta Câmara, bem como o espírito de forte colaboração que, desde a sua constituição, mantém com instituições públicas e privadas de ambos os países e o contacto permanente com a realidade económica, motor da actividade empresarial, situam a CCILE como eixo fundamental das relações comerciais e económicas ibéricas.

Neste contexto, é relevante o permanente diálogo que a nossa Câmara mantém com as Câmaras Oficiais de Comércio e Indústria Espanholas, a Secretaria de Estado de Comércio e Turismo de Espanha e o ICEX- Instituto Español de Comercio Exterior, tal como com a aicep Portugal Global, Associações Empresariais Portuguesas e a Secretaria de Estado de Comércio de Portugal.

 

Friday the 19th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates