- Repsol anunciou mais uma ação de recrutamento para o Complexo Industrial de Sines, com 12 vagas Engenheiros recém-licenciados, ou até cinco anos de experiência, nas áreas da Química, Mecânica, Eletrotécnica, Instrumentação, Automatização e controle e Termodinâmica.

 

- No Complexo Industrial de Sines, estão, neste momento, a coincidir três marcos-chave, que merecem um grande plano de recrutamento, são eles a mudança geracional, a contratação de grupos provisórios para substituir as ausências temporárias das equipas em funções e o projeto de expansão do complexo.

 

- Durante o segundo semestre deste ano, a Repsol pretende incorporar mais 80 pessoas, entre as quais estão 40 Operadores, que integrarão o curso de OPUI (Operação para Unidades Industriais), que se iniciará em setembro deste ano, e os 12 jovens Engenheiros.

 

- As candidaturas abriram esta quarta-feira, dia 22 de junho, e prolongam-se até ao dia 15 de julho.

 

A Repsol anunciou, hoje, dia 22 de junho, a abertura de mais 12 vagas no Complexo Industrial de Sines, para jovens Engenheiros recém-licenciados, ou com até cinco anos de experiência, nas áreas de Química, Mecânica, Eletrotécnica, Instrumentação, Automatização e controle e Termodinâmica.

As novas vagas anunciadas hoje inserem-se no plano sustentável de criação de emprego definidos pela multienergética e juntar-se-ão ao processo de recrutamento atualmente em marcha, que deriva do projeto de expansão que contempla a construção de duas novas fábricas, e do plano de renovação geracional.

Durante o segundo semestre deste ano, a empresa pretende integrar mais 80 profissionais, entre os quais os 40 Operadores que frequentarão o curso de OPUI - Operação para Unidades Industriais, lecionado pela Repsol em parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, anunciado em abril deste ano, e os 12 jovens Engenheiros.

Este anúncio corrobora a confiança da multinacional no ensino português, principalmente nas áreas das engenharias. “Sabemos da qualidade do ensino português, do potencial dos jovens que frequentam os cursos de Engenharias, e acreditamos que eles poderão, na Repsol, ter uma oportunidade profissional desafiante, ajudando a materializar o maior investimento industrial dos últimos 10 anos em Portugal.”, afirma Albino Gomes, Diretor de Pessoas e Organização da Repsol Polímeros.

Para o Albino Gomes, esta é “uma oportunidade de fazer parte de um projeto de futuro, de desenvolver a carreia profissional, trabalhar com as tecnologias mais vanguardistas da Península Ibérica e ser parte integrante da transição energética de um setor que é preponderante para o bem-estar das pessoas.”.

Desde 2019, o Complexo Industrial da Repsol em Sines contratou 190 profissionais, por forma a atingir os objetivos traçados. “Independentemente das qualificações prévias, estamos comprometidos com a geração de postos de trabalho com perspetivas de futuro.”, conclui Albino Gomes.

As candidaturas estão abertas até 15 de julho, e os interessados podem submeter a candidatura através do site oficial do Complexo Industrial de Sines, em: https://sines.repsol.pt/emprego-formacao/recrutamento-engenheiros.

 

 

 

Thursday the 11th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates