A COSEC, seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, o IAPMEI e o Turismo de Portugal assinaram ontem, dia 20 de fevereiro, um protocolo de colaboração,no âmbito do programa FINCRESCE/PME Líder, que visa a divulgação das condições especiais de acesso às soluções de Seguro de Crédito e Seguro Caução que a COSEC disponibiliza às empresas com estatuto PME Líder e Excelência.O protocolo foi assinado pela Presidente do Conselho de Administração da COSEC, Maria Celeste Hagatong, pelo  Presidente do IAPMEI, Jorge Matos dos Santos, e pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Este protocolo foi assinado no decorrer da cerimónia PME Excelência 2017, onde foi atribuído este estatuto a 1.947 empresas.Esta distinção reconhece o excelente desempenho destas empresas, no conjunto das PME Líderes 2017.

Nos últimos 8 anos a COSEC tem dedicado uma oferta especial para as PME´s Líderes e Excelência, sendo que mais de 40% dos seus clientes são ou já foram PME’s Líderes/ Excelência. Este universo de clientes, nos últimos 3 anos, registou um crescimento de 65% do volume de vendas coberto, o que confirma o grande dinamismo destas empresas e o apoio indispensável prestado pela COSEC.

Também no âmbito dos produtos com garantia do Estado, disponibilizados pela COSEC enquanto Agência de Créditos à Exportação, 402 empresas PME Líder e Excelência beneficiaram de coberturas à exportação, apoiando assim a diversificação das suas vendas para mercados que apresentam boas oportunidades de crescimento, ainda que com risco país mais agravado.

Assim, o principalobjetivo da COSEC é ter uma oferta especial para estas empresas no apoio ao desenvolvimento dos seus negócios.

Monday the 25th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates