19, 20 e 21 de julho de 2017
Lisboa, Parque das Nações
www.superbocksuperrock.pt | facebook.com/sbsr 

 

Os últimos 40 anos de música portuguesa confundem-se com a história dos Xutos & Pontapés e do seu guitarrista de sempre, o mítico Zé Pedro. No passado mês de novembro, os portugueses disseram adeus a um dos maiores ídolos da nossa música. Não perdíamos apenas um guitarrista de uma grande banda rock; perdíamos, isso sim, um símbolo da música portuguesa e da nossa cultura popular. A comoção vivida nesses dias foi uma prova da gratidão pelas canções, pelos concertos inesquecíveis e pelo eterno sorriso que revelava o homem bom por detrás da estrela rock. Agora chegou o momento de prestar a homenagem devida e celebrar o legado que nos deixou, a partir do principal amor da vida de Zé Pedro: a música e os afetos.

O 24º Super Bock Super Rock tem a honra de apresentar “Who The F*ck Is Zé Pedro”, o Tributo ao músico e amigo, dia 19 de julho no Palco Super Bock.

Zé Pedro sempre foi dedicado à sua arte, mas também mostrou essa dedicação ao trabalho dos outros, com a descoberta de novas bandas, a divulgação dos melhores discos do momento e a presença assídua em festivais, entre eles o Super Bock Super Rock.

A próxima edição do Festival é, por isso, a oportunidade ideal para prestar o devido tributo a Zé Pedro. “Who The F*ck is Zé Pedro?” juntará ilustres convidados, amigos e admiradores do eterno guitarrista dos Xutos, acompanhados por uma banda formada quase exclusivamente por familiares do músico e dos restantes elementos da banda, que acabaria por tornar-se também numa família para Zé Pedro.

Rui Reininho, Carlão, Manuela Azevedo, Tomás Wallenstein, Manel Cruz, Palma’s Gang, Ladrões do Tempo, Paulo Gonzo e João Pedro Pais, fãs e amigos de Zé Pedro, vão interpretar em palco alguns dos temas mais icónicos da vida do músico.
 
E como Zé Pedro sempre fez tudo com o coração, a banda que vai acompanhar este lote de artistas é o mais familiar possível: António Reis Colaço (sobrinho do Zé Pedro), Fred Ferreira (filho do Kalu), João Nascimento (filho do Gui), Joel Cabeleira (sobrinho do João Cabeleira), Marco Nunes (sobrinho do Kalu), Nuno Espírito Santo, Sebastião Santos (filho do Tim) e Vicente Santos (filho do Tim).
 
A direcção artística pertence a Tim e a Fred Ferreira. O audiovisual estará a cargo de Zé Pinheiro.
 
Espera-se um momento de partilha e de emoção, uma verdadeira celebração da música portuguesa e de um dos seus nomes mais queridos. “Who The F*ck is Zé Pedro?” está marcado para dia 19 de Julho, no Palco Super Bock.

 

Esta edição do Super Bock Super Rock conta já com as seguintes confirmações:

19 de julho
Palco Super Bock – The xx, Justice, Tributo “Who The F*ck is Zé Pedro?”
Palco EDP – The Vaccines, Lee Fields & The Expressions, Parcels, TORRES
Palco Somersby – Mahalia
Palco LG by Rádio SBSR – Mirror People, Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo, Vaiapraia e as Rainhas do Baile


20 de julho
Palco Super Bock – Travis Scott, Anderson .Paak & The Free Nationals, Slow J
Palco EDP – Tom Misch, Oddisee & Good Compny, Princess Nokia, Olivier St. Louis
Palco Somersby – The Alchemist, Pierre Kwenders
Palco LG by Rádio SBSR – Ermo, Luís Severo, Virtus

 

21 de julho
Palco Super Bock – Julian Casablancas & The Voidz, Benjamin Clementine
Palco EDP – Jorja Smith, Baxter Dury, Sevdaliza
Palco Somersby – Sofi Tukker
Palco LG by Rádio SBSR – Pop Dell’Arte, Keep Razors Sharp, Sunflowers

Monday the 23rd. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates