No passado dia 24 de agosto, o Consejo de Ministros nomeou Marta Betanzos como a nova Embaixadora de Espanha em Portugal.

Nascida em Tenerife, é licenciada em Direito e diplomada em Psicologia pela Universidad Complutense de Madrid. Ingressou na carreira diplomática em 1986, tendo trabalhado antes na Secretaria das Relações Internacionais da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais (CEOE).

Foi a primeira Embaixadora de Espanha no Mali e ocupou outros postos em Pequim, Tripoli, bem como o cargo de Embaixadora de representação permanente de Espanha na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, dando igualmente assessoria no Conselho da Europa em assuntos Estrangeiros, Asilo e Imigração.

Desempenhou a função de subdiretora geral adjunta para Assuntos de Justiça e Interior no Ministerio de Asuntos Exteriores y de Cooperación, subdiretora genal de Cooperação Jurídica Internacional no Ministerio de Justicia.

Recebeu a Cruz de Mérito Policial com Distintivo Branco de Espanha e é também uma grande oficial da Ordem de Mérito do Mali.

Tuesday the 13th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates