• Ambas as companhias contribuem com a sua experiência no setor petrolífero, a Cepsa enquanto marca e a Derhem Holding com o conhecimento do mercado local

 

  • Através de uma joint venture, as duas companhias vão operar em conjunto esta nova rede, conjuntamente vão também desenvolver o negócio de vendas diretas e construir um terminal de armazenamento

 

  • Os primeiros 10 postos de abastecimento já estão operacionais e o objetivo é alcançar 100 pontos de venda nos próximos cinco anos

 

  • Com este novo marco, a Cepsa continua a sua expansão internacional. Marrocos, onde opera há mais de três décadas, é um dos países prioritários na sua estratégia para 2030

 

A Cepsa e a Derhem Holding inauguraram a sua rede de postos de abastecimento em Marrocos, o que é mais um passo na expansão internacional da Cepsa e um reforço do seu modelo de negócios integrado. Ambas as companhias irão operar neste país através de uma joint venture, em que cada uma tem uma participação de 50%. A Derhem Holding contribui com o seu conhecimento do país, onde opera há mais de 50 anos e a Cepsa com a sua marca e modelo de êxito desenvolvido em Espanha e Portugal, com uma proposta baseada na qualidade dos produtos e serviço ao cliente e apoiada em 90 anos de experiência no setor.

Este acordo, que contará com um investimento previsto de 120 milhões de euros, inclui também o desenvolvimento do negócio de vendas diretas a outros operadores, clientes industriais e setor público, entre outros. Está também prevista a construção de um terminal de armazenamento no porto de Jorf Lasfar, um dos principais do país.

Através desta parceria, a Cepsa torna-se na primeira marca espanhola no mercado de postos de abastecimento marroquino. Numa primeira fase, o objetivo é abrir pelo menos 100 pontos de venda - 4% da quota de mercado - nos próximos cinco anos e posteriormente continuar a crescer de forma sustentável. O objetivo de ambas as companhias é o de contribuir e gerar competitividade no crescente mercado energético marroquino.

Nas palavras de Álvaro Díaz Bild, diretor comercial da Cepsa, "Marrocos é uma região chave para a Cepsa. Temos tido uma presença no país nos últimos 30 anos e estamos entusiasmados com este novo projeto juntamente com um conhecedor local, a Derhem Holding. A proximidade das nossas refinarias e a nossa vasta experiência permitem-nos ter um acesso sólido a este mercado em crescimento, onde esperamos continuar a aumentar a nossa atividade.”

Para Dahman Derhem, presidente da Derhem Holding, "esta parceria faz parte da associação estratégica entre Marrocos e Espanha, iniciada pelo Rei Mohamed VI, que Deus o acompanhe, para fortalecer os acordos económicos que visam consolidar as relações económicas, incluindo as do setor energético.”

 

Crescimento em Marrocos

A Cepsa está presente no mercado marroquino há mais de três décadas. A proximidade das suas refinarias permitiu a comercialização de combustíveis, asfaltos e lubrificantes. A Cepsa exporta para este país, anualmente, mais de 2 milhões de toneladas de combustíveis para o transporte terrestre e aéreo.

 

A Cepsa é uma empresa global de energia, que opera de forma integrada em todas as fases da cadeia de valor dos hidrocarbonetos, para além de fabricar produtos de matérias-primas de origem vegetal e ter presença no setor de energias renováveis. Possui 90 anos de experiência e uma equipa de quase 10.000 profissionais, com excelência técnica e capacidade de adaptação. Está presente nos cinco continentes através das suas áreas de negócio de Exploração e Produção, Refino, Química, Comercialização, Gás e Eletricidade e Trading.

 

A Derhem Holding é uma holding marroquina que opera em vários setores de atividade (hidrocarbonetos, pesca marítima, transporte e logística, etc.) através das suas subsidiárias localizadas em El Aaiún, Dajla, Smara e Boujdour.

A empresa é líder no seu setor graças às suas subsidiárias que operam na área dos hidrocarbonetos e conta com mais de 50 anos de experiência no domínio da compra, importação e distribuição de produtos petrolíferos. Além disso, possui uma extensa rede de estações, capacidade logística excecional e um programa contínuo de investimento e desenvolvimento.

Visite: www.cepsa.pt

 

Sunday the 8th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates